São Tomé das Letras – Um Lugar Inesquecível! Parte II

São Tomé das Letras – Um lugar inesquecível! Parte I
24 de abril de 2018
Em Magé, agricultura familiar…
27 de junho de 2019
Exibir Tudo

São Tomé das Letras – Um Lugar Inesquecível! Parte II

Após o almoço, a aventura continua na Ladeira do Amendoim. Para quem não conhece a ladeira: em BH, temos essa ladeira (eu já fui), daí você não sabe se o ônibus estava descendo ou subindo a ladeira com o veículo desligado e o motorista em pé na nossa frente… ilusão de ótica, ETs, energia, força, outro planeta, sei lá… o que importa é que diferente e inusitado. O nome é em homenagem a ladeira de BH. Nesse lugar tivemos duas vivências com o guia local e foi demais!!!

              

Após retornamos para a Pousada e vamos de por do sol. Show de luzes, energia, sem palavras….    … o dia tá acabando, vamos descansar e amanhã tem mais!

Presente surpresa da http://facebook.com/ecturismorj uma palestra sobre cristais com o Rudolfo e Petra   na loja Energia Cristalina.

 

Depois manhã livre. Daí, curti mais um pouco a cidade e aproveitei para tirar fotos, comprar as delícias de Minas e as famosas lembrancinhas, conheci o mercado Souza Reis, tive tempo de ir a Pedra da Bruxa  e ainda vi a cerveja por apenas 2 reais!!!! Não bebi, muito cedo, mas tirei foto para comprovar:  e como ninguém é de ferro e tá chegando a hora de irmos embora, vamos almoçar no restaurante de pedra Monalisa. Buffet livre e comida na lenha. Simplesmente delicioso! 

Antes de pegarmos a estrada, vamos a última fotografia com os amigos que viajaram junto comigo e a guia Elizabeth.

São Tomé das Letras, um lugar de vivências e em cada estação há uma São Tomé!!!

Em julho, a EC Turismo RJ está voltando… não percam!!!!

 

Dicas: 1) São Tomé é um lugar calmo, as pessoas não tem pressa.

2) A noite esfria. Leve um casaquinho e um gorro ou boné para cabeça. Por isso, à noite vale muito a pena um caldo ou uma pizza.

3) Contrate um guia local 

 

Créditos: Mila Turismo e EC Turismo RJ

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *